GreenBuilding Conference

9 de Abril de 2011

Realizou-se em Abril na Fundação Champalimaud a convenção de apresentação da nova filosofia GreenBuilding da Kerakoll Portugal onde se escutaram com grande interesse as intervenções de Pau Ramia e Filipa Antolin.

Os dois temas no centro do encontro foram: a nova missão da Kerakoll e o GreenBuilding Rating. Hoje, a Kerakoll, após anos de investimento em Green Technology, é o mais importante produtor mundial de materiais eco-compatíveis para construir respeitando o ambiente, e a nova missão é a de representar o GreenBuilding, a nova filosofia construtiva de baixo impacto ambiental para a saúde e o bem-estar das pessoas.

O GreenBuilding Rating é o primeiro método de avaliação para guiar o desenvolvimento de produtos que respeitam mais o ambiente e ajudar o consumidor na sua escolha, colmatando um vazio legislativo e colocando uma ordem na proliferação de uma série de classificações ambientais voluntárias, fragmentárias e incompletas. O GreenBuilding Rating foi criado para fornecer ao mercado da construção um instrumento capaz de orientar a projecção e a construção de edifícios eco-compatíveis, utilizando produtos que contribuem para um ambiente são e seguro para o Homem e a natureza, reduzindo o impacto ambiental quando são utilizados ou destruídos.

Fundação Champalimaud, 9 de Abril de 2011