Kerakoll4talent, começa a campanha de recrutamento para criar a incubadora de futuros gestores

10 de Março de 2014

KERAKOLL: o CEO Gian Luca Sghedoni dá a cara com uma campanha publicitária ad hoc e lança uma mensagem forte «Admito e invisto nos jovens. Procuro recém-licenciados com menos de 26 anos, sem experiência mas cheios de talento para iniciar a carreira de gestor internacional.»

Para o reforço da presença nos mercados externos – hoje a Kerakoll tem uma quota de exportação de 40%, numa facturação de 340 milhões de euros, e tem filiais em 12 países – a empresa iniciou um plano de admissão reservado a jovens recém-licenciados de talento com alto potencial de crescimento através de uma campanha de recrutamento inovadora.

O projecto denominado Kerakoll4talent foi fortemente ambicionado por Gian Luca Sghedoni, CEO da Kerakoll, para procurar, formar e valorizar os melhores jovens talentos a iniciar a carreira de gestor internacional.

«Kerakoll4talent é para nós uma incubadora de futuros gestores» – afirma  Gian Luca Sghedoni, CEO da Kerakoll Spa – «e estou à procura daqueles que ninguém quer: jovens recém-licenciados, sem experiência mas cheios de talento. O que faço há anos,» – continua  Sghedoni – «é procurar talentos. Sempre. Porque acredito que a dimensão de uma empresa é directamente proporcional aos valores e ao profissionalismo das pessoas que a constituem. Kerakoll4talent é a minha visão para formar a próxima geração de gestores Kerakoll, que terão a tarefa de alimentar e transmitir a nossa cultura de empresa. Sempre considerei o tempo dedicado à procura e à escolha de talentos bem empregue, tenho a convicção que as pessoas, quando são especiais, fazem a diferença e tudo se torna possível. Ter confiança e fazer aparecer o melhor de quem nos rodeia e ver as coisas não apenas pelo que são agora mas pelo que poderão ser, ajudou-me a construir uma empresa de sucesso. Acredito nos jovens e na sua capacidade de quebrar os esquemas, de deixar-se levar pela paixão e de pensar de modo diferente, e desta diversidade fiz uma filosofia de vida e de trabalho.»

O objectivo do Kerakoll4talent é contratar e formar durante 5 anos jovens talentos para iniciar a carreira de gestor internacional

A Kerakoll procura jovens de talento com menos de 26 anos, para cultivar e fazer crescer, para criar a próxima geração de gestores. É necessário: licenciatura em economia, gestão, marketing, engenharia de gestão, nenhuma experiência, bons conhecimentos de inglês. Determinação, paixão e atitude farão a diferença.

Como são preparados os futuros gestores: primeiro o recrutamento, depois a formação, na Kerakoll é tudo diferente

Com o projecto Kerakoll4talent, a empresa está a formar internamente a próxima geração de gestores, procurando jovens motivados, responsáveis e com a cultura do trabalho, que não tenham medo de desafios. O procedimento de escolha será duro, mas quem o superar será contratado para crescer profissionalmente com um programa de formação de 5 anos. Será um período intenso, entusiasmante e rico em experiências de gestão, durante o qual os candidatos  vão adquirir as competências para se tornarem gestores no leme da empresa.

• 6 meses de formação técnica sobre produtos, análise de mercado e tipo de clientes
  • 12 meses no campo, no âmbito técnico-comercial
  • 6 meses como Junior Area Manager
  • 24 meses como Area Manager com a gestão de uma facturação de 5-8 milhões de euros com responsabilidade na área técnico-comercial, crédito, marketing e recursos humanos
  • 12 meses no International Business Department com um papel operativo na gestão, marketing e produção de mercados externos.

No final do percurso formativo, os jovens iniciarão a carreira de gestor internacional numa filial da Kerakoll já existente ou na abertura de novas localizações.

Dirigida por Gian Luca Sghedoni com uma visão inovadora que conjuga gestão e responsabilidade social, a Kerakoll é a única empresa no mundo que oferece uma solução global no GreenBuilding para projectar, construir e viver respeitando o ambiente e o bem-estar habitacional. O GreenBuilding é o novo modo de construir, promovido com sucesso pela Kerakoll no mundo, baseado em estudos inovadores no âmbito biomédico, da tecnologia dos materiais e do impacto ambiental que são realizados dentro do precursor Kerakoll GreenLab, o Centro de Investigação mais avançado do sector da construção ao nível mundial. De facto, a Kerakoll desde sempre dedica importantes recursos, equivalentes a 5,4% da facturação anual, em green research.

O Grupo realizou em 2013 uma facturação de 340 milhões de euros, emprega 1.350 colaboradores com idade média de 35 anos e opera globalmente através de 12 empresas operativas e 10 unidades de produção.

A Kerakoll foi Technical Supplier de importantes obras arquitectónicas como: Estádio Green Point na Cidade do Cabo, Tribunal Europeu dos Direitos do Homem em Estrasburgo, Innova Design Center em Houston, World Trade Center em Manama, Allianz Arena em Munique, Museu Maxxi em Roma, Aeroporto Internacional Nova Deli, Estádio Olímpico Bird’s Nest em Pequim, Coliseu de Roma, Arena em Verona, Palácio Pitti em Florença e Reggia di Venaria Reale em Turim.